Centro de Diagnóstico Cardiológico em Cândido Mota

inaugura cdc4

Os cândido-motenses passaram a contar, desde a última quinta-feira, dia 20, com um ‘Centro de Diagnóstico Cardiológico’, o CDC’. A nova unidade foi inaugurada pela prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria de Saúde.

Participaram, o prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno, vice José Angelo Franciscatto, presidente da Câmara David de Oliveira, vereadores Valderi Morais - Deri e David Vieira, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Domingos Ramos, secretários municipais e demais presentes. 

Os equipamentos estão instalados na Unidade Básica de Saúde Central ‘Alceu de Lima’. O ‘CDC’ oferece Teste Ergométrico, utilizado para avaliação do funcionamento cardiovascular quando o paciente é submetido a esforço físico gradualmente crescente, em esteira rolante; Holter, para avaliar as alterações no ritmo e na frequência cardíaca ao longo de 24 horas, sendo muito útil no diagnóstico de problemas cardíacos, como arritmias e isquemia cardíaca; Mapa, exame que mede a pressão arterial a cada 20 minutos, durante 24 horas, para a obtenção do registro da pressão arterial durante a vigília e o sono; e Transdutor Setorial Cardíaco, utilizado para realização de ecodoppler, exame que produz imagens e sons para avaliar o fluxo sanguíneo de artérias e veias.

 

inaugura cdc1

 

O prefeito Roberto Bueno destacou a importância do novo espaço. “A aquisição destes equipamentos é uma grande conquista e mais um avanço que temos na prestação de serviços de saúde à nossa população. Poderemos realizar estes exames aqui na UBS Central, sem precisar sair da cidade, com qualidade e comodidade a todos”, disse.

 

inaugura cdc2

 

E prosseguiu: “Iremos economizar na compra de serviços, suprir a demanda já existente no município e dar mais agilidade no diagnóstico do paciente. Agradeço a parceria da Câmara de Vereadores na união de esforços entre o poder executivo e legislativo em favor da população. Enviamos o projeto de lei à Câmara Municipal para abertura de crédito e ele foi aprovado; com isso nos abriu a possibilidade da compra dos equipamentos”.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Vereadores, David Aparecido de Oliveira, também falou da importância da nova unidade e dos benefícios que trará aos cidadãos. “É importante para todos nós poder contar com mais esse serviço dentro do complexo de saúde pública do município. Todos os cidadãos estão de parabéns por essa grande conquista. A Câmara sempre estará ao lado dos projetos que beneficiem nossos moradores”, disse.

 

inaugura cdc3

 

Por fim, a secretária da Saúde Amanda Mailio Santana, ressaltou o trabalho do prefeito na aquisição dos novos equipamentos. “Gostaria imensamente de agradecer o prefeito Roberto Bueno por essa conquista dos equipamentos e esse avanço na prestação de serviço de saúde para uma média complexidade, já que as Unidades Básicas são de atenção primária e esse olhar crescente para a promoção, prevenção e diagnóstico precoce vem crescendo a cada dia com seu apoio e incentivo, obrigada por estar sempre conosco dando prioridade à prioridade na saúde sempre. Obrigado também a toda equipe de coordenação por estarem juntos lutando por esse SUS com qualidade, e aos funcionários, o médico Doutor Giuliano Fante e Luana Santos Silva pelo empenho e dedicação no CDC”, falou.

E completou: “O investimento na saúde do município vem crescendo a cada dia, antes tínhamos o profissional médico cardiologista que atendia o paciente, solicitava os exames e fazia o tratamento. Hoje, com a aquisição destes aparelhos, o paciente além de passar com o profissional e fazer o seu tratamento, terá a comodidade e o diagnóstico sem precisar sair do município. O profissional realizará a consulta, os exames e dará sequência ao tratamento”.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP