CM realiza monitoramento do Plano Municipal de Educação

monitoramento

 

A Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação da Educação de Cândido Mota, junto com o Conselho Municipal de Educação, reuniram-se para realizar o monitoramento das metas e estratégias que foram elaboradas em 2015 no Plano Municipal de Educação, o PME. “Como a vigência do PME é de 10 anos, os gestores necessitam de uma gestão atenta aos indicadores e as demandas que vão surgindo, e sempre que necessário, adaptar as metas e estratégias às novas realidades, sempre presente em coletividade”, explicou o secretário de Educação e Cultura, Celso Josepetti.

 

monitoramento pme3

 

As metas e estratégias do PME estão alinhadas com o Plano de Ação Articulada, o ‘PAR’, que são estratégias plurianuais das políticas de educação que o Governo Federal, através do MEC/FNDE elabora, para desenvolver ações de melhorias de infraestrutura escolar, oferta de vagas, permanência do aluno na escola, combate ao analfabetismo e aprimoramento do índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb.
“O monitoramento das metas e estratégias do PME são de grande utilidade para a consolidação de um sistema para garantir o direito a educação com qualidade para o município. Até o presente momento, várias metas e estratégias já foram alcançadas, outras estão em fase de implementação, dependendo de recursos previstos para a sua execução”, explicou o supervisor de ensino, Cláudio Viccioli. 

 

monitoramento pme1

 

A Equipe Técnica da Secretaria Municipal da Educação e respectivo conselho, afirmam que o monitoramento das ações previstas nas metas permite ao município ter uma visão completa da realidade da educação no período de 10 anos. “Assim, reafirma a busca por apoio junto à esfera federal, possibilitando uma educação de qualidade para todos, em todas as etapas de escolarização, desde a educação infantil (creche) até educação de jovens e adultos, aumentando a escolaridade do cidadão cândido-motense”, disse o supervisor.

O prefeito Roberto Bueno, disse que o convênio assinado, o ‘Termo de Compromisso Todos pela Educação’, resultou no ‘Plano de Ações Articuladas’ em consonância com o PME. “O nosso município vem há muitos anos conseguindo melhorias significativas, como construção de escolas, mobiliários escolares, computadores, salas de recursos e na prática docente aumentou o índice do Ideb do município”, falou. 

E completou: “No momento que estamos vivenciando no Brasil, o suporte financeiro do MEC/FNDE é essencial para atingirmos as 20 metas estabelecidas. A prefeitura, através da Secretaria da Educação e Cultura, está empenhada para que sejam essas metas sejam alcançadas no período estabelecido”.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP