‘Pólo Regional’ finaliza capacitação da primeira turma da ‘Padaria Artesanal’ em CM

torta certificado4

 

Os alunos da primeira turma do Pólo Regional da ‘Padaria Artesanal’ do Fundo Social de Solidariedade, que estavam tendo aulas desde o mês passado, finalizaram a capacitação na tarde de segunda-feira, dia 27. Durante o curso, que teve como capacitadores David Vieira e Georgea Dias Ribeiro da Rocha, os participantes aprenderam a produzir 30 receitas, entre elas pão de cenoura, pão caseiro, pão de forma, pão integral, pão de batata com catupiry, pão de ervas, pão de fubá recheado com goiabada, pão de mandioca, rosca estrela, sonho assado, cookies, pão de mel, colomba pascal, panetone e outras deliciais. 

 

torta certificado1

 

Além das aulas práticas, a capacitação contemplou ainda aulas teóricas, em que foram debatidas noções de empreendedorismo, como estabelecer preço para os produtos, dicas para vender mais e melhor, higienização, entre outras orientações importantes para a formação profissional dos alunos.

 

torta certificado5

 

“Os alunos receberam certificados e estão prontos para executar o que é a base do Pólo Regional da Padaria Artesanal, a geração de emprego e renda”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota, Neia Bueno. “É uma sensação muito boa estar aqui neste momento. Recordo o dia em que estive em São Paulo com o meu esposo e prefeito Roberto Bueno, assinando o convênio para instalação do Pólo”, prosseguiu.

 

torta certificado7

 

E completou: “Depois vieram os serviços para concluir a obra, contando com os trabalhos de um grupo de profissionais da prefeitura e de voluntários, depois um momento de imensa alegria que foi o de receber a dona Lu Alckmin na inauguração oficial do Pólo. Ela conheceu os primeiros alunos e experimentou os produtos, elogiando não só o sabor, mas a aparência. Depois disso tudo, agora aqui entregando os certificados de conclusão da capacitação. Isto é motivo para muita gratidão”.

Na última aula, os alunos aprenderam as receitas de tortas e quibe, também confeccionados e degustados por todos. Neste momento, as conversas fluíram e cada um deu espontaneamente seus depoimentos. “Eu me lembro que na primeira gestão do prefeito Roberto Bueno, eu fiz um curso de manicure, quando recebi todos os produtos e a maleta que usei e tenho ainda comigo. Fiz e tive muitas conquistas com o curso com que trabalhei por 10 anos. Com essa renda até faculdade fiz, e agora estou eu novamente em um curso, que já me tem dado resultado. Estou realmente adorando tudo isso”, frisou a aluna Micheli Paulo.

O capacitador David Vieira agradeceu a oportunidade de poder colaborar com o projeto: “Só tenho a agradecer, aprendi muito com cada um de vocês. Todos os nossos momentos e que vocês enriqueçam a cada dia mais o ramo da gastronomia”, disse.

 

torta certificado6


Pólo
A sede do Pólo Regional da Padaria Artesanal de Cândido Mota está localizada na antiga estação ferroviária, ao lado da ‘Estação das Artes’. O prefeito Roberto Bueno, que acompanhou algumas aulas e experimentou algumas receitas, disse que o Pólo é a concretização de um projeto, de uma nova oportunidade para muitas pessoas.

 

torta certificado3

 

“Sabíamos da importância do Pólo, mas quando vi e ouvi varias histórias dos alunos, a certeza ficou ainda maior”. E completou: “Sabermos que de 645 municípios do Estado, apenas 38 foram escolhidos, e Cândido Mota é um deles, confirma que nosso Fundo Social executa exatamente o papel a ele designado, que é o de levar conhecimento à população, permitindo que ela possa conseguir se manter com seu próprio trabalho”

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP