Unidade Móvel do ‘Via Rápida’ está na Etec ‘Luiz Pires Barbosa’ em CM

curso via rapida1

 

A unidade móvel do programa ‘Via Rápida Emprego’ está em Cândido Mota, no pátio da Etec Prof. Luiz Pires Barbosa, o Colégio Agrícola, com curso de ‘Imagem Pessoal’ – Manicure e Pedicure, Auxiliar de Cabeleireiro e Maquiagem. Trata-se de convênio da prefeitura de Cândido Mota com o governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Inovação e Centro Estadual de Educação Tecnológica ‘Paula Souza’. Com início no dia 4 e conclusão no dia 22, com o recebimento de certificado, os alunos terão 50 horas em cada modalidade. 

 

curso via rapida2

 

O programa visa qualificar profissional e oferecer oportunidade de geração de renda. A conquista da prefeitura do município contou com a participação do vereador Eraldo José Pereira e do presidente da Câmara de Vereadores de Cândido Mota, Luiz Carlos Nicodemos Guedes. “Estivemos com o coordenador do Ensino Técnico e Tecnológico, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Deizo de Souza, para viabilizar o curso em Cândido Mota, através do Programa ‘Via Rápida Emprego’. Na oportunidade, assinamos o termo de compromisso para o curso de Imagem Pessoal”, explicaram os vereadores. E complementaram: “Agradecemos ao vice-governador Márcio França, ao prefeito de Cândido Mota, Roberto Bueno, que têm sido parceiros nas conquistas”.

 

curso via rapida3

 

Roberto Bueno, por sua vez, disse que a prefeitura disponibilizou a infraestrutura básica para a instalação da carreta que abriga o curso. “Buscamos alternativas para geração de rendas dos nossos munícipes. Os cursos através do ‘Via Rápida’ oferecem o certificado de conclusão e todos os participantes saem do curso com uma profissão e esta é exatamente a finalidade: gerar trabalho e renda”, destacou Roberto Bueno. “A parceria com a Câmara é muito importante e esta conquista é mais uma prova disto. Outra parceria muito importante também é com a direção e funcionários da Etec, que sempre têm boa vontade em participar das conquistas trazidas ao município”, disse.

 



curso via rapida4

 

Divulgação
O responsável pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador, o Pat, em Cândido Mota, Luiz Augusto da Silva, disse que visitou todas as escolas da cidade na divulgação do curso.“São três turnos com 20 alunos em cada um deles. As inscrições foram realizadas pelo Pat, através do site do programa ‘Via Rápida’, o www.viarapida.sp.gov.br. “Os alunos receberam um kit contendo bolsa, caderno e camiseta e terão todo o material necessário na aula pratica”, explicou Luiz Augusto da Silva.

O coordenador do curso, Guilherme Martins Maia, é também representante da Etec. Ele explicou que os alunos concluirão o curso recebendo dois certificados com 50 horas cada. “Eles estão realizando o curso de manicure, pedicure e maquiagem e o de auxiliar de cabeleireiro”.

As capacitadoras, manicure e pedicure Gabriela Godoy e Ana Marcia Alves, auxiliar de cabelereira Marlene Zanchetta e maquiagem Pamela Fontana, falaram da importância do curso. “Além de usarem na própria imagem do aluno, eles poderão fazer disso a geração de renda. Eles têm aula pratica e teórica e, além disso, receberão o certificado que servirá como currículo na apresentação de uma oferta de emprego ou então exercer a profissão por conta própria, ou seja, sairão daqui preparadas para o mercado de trabalho”, disseram.

A aluna Alessandra Cardoso, também destacou a oportunidade de emprego. “Com um certificado desta importância, teremos muito mais chances no mercado de trabalho”.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP