Função transformadora da educação é destacada pelo prefeito Roberto Bueno

reuniao diretores1

 

A Secretaria de Educação do município de Cândido Mota realizou na manhã desta segunda-feira, dia 8, no ‘Núcleo Pedagógico’ reunião com diretores das unidades escolares municipais. Participaram o prefeito Roberto Bueno, secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti, supervisor de ensino Claudio Viccioli, assessor pedagógico Danilo Silva Virgolino, diretora do departamento de Cultura Luciane Caron.

O secretário Josepetti agradeceu a presença de todos. “Estamos avaliando o ano de 2017 e para nós, da secretaria, é muito importante ouvir os diretores que estão na linha direta com os professores e funcionários das unidades escolares. Esta reunião é para fazermos uma reflexão do que acertamos e o que erramos no ano que passou. Como queremos a cada dia uma educação com qualidade para nossos alunos e também para a rede de profissionais, precisamos focar nossas ações nos nossos pontos fortes e fracos para que melhoremos ainda mais” disse.

O prefeito Roberto Bueno, por sua vez, falou das dificuldades do ano passado e da superação. “Tivemos um ano bastante difícil, complicado e mesmo assim tivemos sucessos, e isto por conta da equipe, do esforço e da boa vontade de cada um que trabalha na educação. Esperamos ter um ano melhor e digo que todos estes pontos colocados na reunião são situações, que a administração vem discutindo com a Secretaria da Educação e buscando melhorias” frisou o prefeito.

 

reuniao diretores3

 

E complementou: “Aproveito a oportunidade também para agradecer a todos e desejar sucesso neste ano que estamos iniciando. Quero dizer que o objetivo da administração é alinhar ações, metas e projetos futuros para o desenvolvimento a cada dia da educação no nosso município. A educação é um agente transformador e temos a graça de ter em nosso município profissionais engajados e comprometidos”.

O supervisor Claudio Viccioli apresentou uma pauta, destacando as realizações e as metas a serem cumpridas no decorrer do ano. “Tivemos vários pontos positivos e um deles muito, muito importante, foi a autonomia de trabalho. Tivemos muitas capacitações e pretendemos avançar ainda mais nestas ações, trabalhamos muito no Plano de Ações Articuladas (PAR), que é uma das ações que fazem parte do Plano de Metas, instrumento eficaz de avaliação e implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública. Temos muito que melhorar, mas temos muitos pontos também a comemorar” destacou Viccioli.

 

reuniao diretores2

 

 

Em seguida cada representante da direção das escolas apontaram as realizações durante o ano que passou, as metas para 2018 e também as reivindicações que segundo o prefeito e secretário serão todas analisadas.

“Para nós é muito bom termos este momento onde colocamos tanto ao prefeito, secretário e equipe da educação os nossos feitos e os nossos anseios. Nossosalunos precisam e merecem uma escola com qualidade e trabalhamos para isso” disseram os diretores.  

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP