Prefeitura de CM reúne mães para lançamento do programa ‘Criança Feliz’

 

lancamento crianca feliz1

 

Com grande participação de mães, a Prefeitura de Cândido Mota através da Secretaria de Assistência Social, lançou na tarde de ontem, dia 18, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) o Programa ‘Criança Feliz’.

Atendendo o convite do CRAS, as mães e responsáveis compareceram e conheceram, através da assistente social do Cilene Ludwig Gonçalves Leone que apresentou o Programa e os seus benefícios.

O Programa ‘Criança Feliz’, do governo Federal foi lançado no estado de São Paulo no dia 10 de março de 2017. O prefeito Roberto Bueno e a secretária de Assistência Social Rosangela Néspolo estiveram presentes. O objetivo ‘é acompanhar as famílias beneficiárias pelo Programa Bolsa Família, dando orientação, estimulando o fortalecimento de vínculos e dando apoio às famílias sobre os cuidados essências para o desenvolvimento infantil’.

 

lancamento crianca feliz2

 

 

O programa tem como público prioritário as gestantes, crianças até os três anos inseridos no Programa Bolsa Família (PBF), e de três a seis anos beneficiadas pelo Beneficio da Prestação Continuada (BPC), crianças de até 6 anos afastada do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A equipe do Programa é composta por profissionais, visitadores, supervisores e o coordenador. Essa equipe trabalhará para garantir atenção integral às famílias a partir da articulação dos diferentes equipamentos da rede de proteção social existente nos territórios, nos campos da assistência social, saúde, cultura, educação, justiça e direitos humanos.

 

lancamento crianca feliz3

 

 

De caráter intersetorial, o Programa tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto. Uma das principais ações do Programa é a visita domiciliar.

“Com este programa no município, fecha-se um ciclo de atendimento com as famílias em situação de vulnerabilidade social. O município já atende através do Cras - Centro de Referência da Assistência social, criança e adolescente, famílias e idosos, faltava o atendimento na primeira infância. O Programa será desenvolvido em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação” explicou a secretária de Assistência Social Rosangela Néspolo de Andrade.

O prefeito Roberto Bueno por sua vez,  disse da importância do programa “O que a criança será no futuro é reflexo do que fazemos agora por elas. Por isso, este Programa ‘Criança Feliz’ vem dar a possibilidade de trabalharmos nossos pequenos, como a sociedade deseja que sejam no futuro, bons cidadãos” disse Roberto Bueno.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP